FOTOS



FOTOS DOS LANÇAMENTOS

16 Dezembro de 2011

Lançamento do Livro Jaguarari



Às 19:00 do dia 16 de dezembro de 2011 o Editor Odu Odara realizou mais uma Festa Literária tendo como Mestre de Cerimônias a sra. Maria Fulgência Bomfim.
O Instituto Odu Odara atua em cultura, educação, meio ambiente e culturas do corpo.É uma instituição sem fins lucrativos que promove uma rede solidária para a realização de programas, ações e projetos em Feira de Santana, no Território Portal do Sertão e na Bahia.
O IOO é Ponto de Leitura, Pontinho de Cultura, Biblioteca Comunitária, Cineclube e Editor. Tem publicado pesquisas historiográficas, cartilhas, catálogos, cordéis, CDs, DVDs, poesia e, nesta data, recebeu para o lançamento do 1º título em literatura infanto-juvenil: JAGUARAR,I da autora Rejane Cristine Santana Cunha.
Nesta noite os presentes tiveram a oportunidade de compartilhar conosco de:
- Apresentação de slide show com fotos da autora em comunidade Pataxó;
- Roda de prosa entre a autora, especialistas, representante Pataxó e o público presente;
- Sessão de autógrafos.
Registramos as presenças do sr. Giancarlo Bomfim Ribeiro, presidente do Instituto Odu Odara, dos familiares da autora, da sra. Francisca Souza do Ponto de Leitura Espaço de Leitura na Conga Santo Estevão, do vice-prefeito e do secretário de cultura do município de Jagaurari, além de educadores e estudantes.
Para compor a mesa convidamos:
a sra. Rejane Cristine Santana Cunha, autora do livro Jaguarari, Mestre em história e memória pela UNEB, professora substituta da UEFS, que discorreu sobre o projeto;
o sr. Fabrício Souza Barboza, ilustrador e arte-finalista do livro Jagaurari, presidente da AECULT Escola de Capoeira Universo Cultural e coordenador executivo do Instituto Odu Odara;
a Sra. Mayra Paniago, professora da rede pública de ensino, licenciada em história e mestre em História pela UEFS;
o sr. Júnior Kramuhuá Pataxó, professor de Educação Física pela UFBA, que envolveu os presentes em uma vivência de auê, dança-música indígena pataxó.
Como reza a tradição do editor, tudo foi acompanhado de delicioso bifê.
Até o próximo!

 




















15 de outubro de 2011

Lançamento de cordel e poesia no Festival Infanto-juvenil do Bairro Eucalipto

JOÃOZINHO CANTADOR DE COCO
Autora: Maria Fulgência Silva Bomfim
 
POEMAS INTERCALADOS
Autora: Maria Fulgência Silva Bomfim
 
TATU NA CAPOEIRA DE FEIRA
Autor: Fabrício Souza Barboza
 
VALENTINA MULHER DE VALOR
Autora: Marta Lucia Pereira
 
SÃO JOÃO DOS ANOS 70
Autora: Francisca Conceição Silva







16 de novembro de 2011 Lançamento de cordel e poesia na inauguração do Ponto de Leitura Espaço de Leitura na Conga Santo Estevão




05 de novembro de 2011 Lançamento de cordel e poesia na Biblioteca Comunitária do Instituto Odu Odara Feira de Santana


Às 19:00 do dia 05 de novembro de 2011 o Editor Odu Odara realizou mais uma Festa Literária, tendo como Mestre de Cerimônias a sra. Maria Fulgência Silva Bomfim.
O IOO é Ponto de Leitura, Pontinho de Cultura, Biblioteca Comunitária, Cineclube e Editor e, nesta data, reuniu para o lançamento dos 1ºs títulos em literatura de cordel:
Joãozinho cantador de coco da autora Maria Fulgência Silva Bomfim;
Tatu na capoeira do autor Fabrício Souza Barboza;
São João dos nos setenta da autora Francisca Souza da Conceição Silva e
Valentina mulher de valor da autora Marta Lucia Pereira.

As obras resultaram da Oficina de Criação Literária gênero cordel, realizada pelo Instituto Odu Odara e ministrada pela profa. Maria Fulgência Bomfim em 2010.
Nesta noite os presentes tiveram a oportunidade de compartilhar conosco de
- Roda de prosa entre os autores e o público presente;
- Sessão de autógrafos.
Registramos as presenças do Mestre Liberino, do Grupo de Capoeira Meninos do Eucalipto, do sr. Mário , jornalista do Jornal Folha do Norte e da sra. Lucidalva da AME Associação de Moradores do Eucalipto, além de familiares dos autores, alunos da AECULT Escola de Capoeira Universo Cultural.

Seguindo a tradição do Editor, o lançamento foi seguido de delicioso bifê.
Até o próximo!













Junho de 2010

Lançamento de CD, DVD e Cartilha

Cultura de Paz é Cultura Viva

Lançamento e Entrega do Kit Cultura de Paz é Cultura Viva do Prêmio Tuxáua 2009, no CERES em 16 de junho de 2010.

Lançamento e Entrega do Kit Cultura de Paz é Cultura Viva do Prêmio Tuxáua 2009, no CERES - Colégio Estadual Reitor Edgard Santos com apresentações dos Griôs nas Salas e no Pátio do Colégio, vivênciando nas brincadeiras de roda as músicas do CD Cultura de Paz com Alunos, Educadores, Direção, Coordenação, Colaboradores e Griôs do Projeto Culturas e Histórias.









 

Lançamento e Entrega do Kit Cultura de Paz é Cultura Viva do Prêmio Tuxáua 2009 no Encontro de Ponteiros de Convivência e Cultura de Paz em São Paulo

Entrega do Kit Cultura de Paz é Cultura Viva do Prêmio Tuxáua 2009, no Encontro de Ponteir@s Multiplicadores de Convivência de Paz realizado pelo Pontão de Convivência e Cultura de Paz - Instituto Polis de São Paulo, entre 18 e 20 de junho de 2010.




Entrega do Kit Cultura de Paz é Cultura Viva do Prêmio Tuxáua 2009 a Equipe de Griôs na sede do Instituto Odu Odara jul/2010.

Vivências com a Música Cultura de Paz é Cultura Viva com a participação dos Griôs do projeto Cultura e Histórias Construindo Identidades na Escola na sede do Instituto Odu Odara,após a entrega do Kit Cultura de Paz é Cultura Viva aos Griôs.




Entrega do Kit Cutura de Paz é Cultura Viva aos Griôs do projeto Cultura e Histórias Construindo Identidades na Escola do Instituto Odu Odara em 30/07/2010.



 Lançamento do Kit Cultura de Paz é Cultura Viva do Prêmio Tuxáua 2009, na Reunião com os Representantes Culturais de Feira de Santana no Centro de Cultura Amélio Amorim em 16 de junho de 2010. Autora Tuxáua Maria Fulgência.





 


Agosto de 2009

Lançamento de Livros e DVD

Horalcap Conversando com mestres de capoeira em Feira de Santana

Feira de Capoeira História em imagens fotográficas

 

 






Sábado, 20 de junho de 2009


LANÇAMENTO DO LIVRO MEMÓRIA DA ESCOLA NORMAL DE FEIRA DE SANTANA



Meninas leitoras

O Presidente do Instituto Odu Odara apresentando a Autora do Livro Srª. Maria Fulgência

Que público maravilhoso

Maria com em conversa com o seu ex-aluno Henryque e o Professor formado pela Escola Normal
Edson Fialho
A Escritora!